Imagem de: Ladrões assaltam casa de câmbio em busca de bitcoin no RJ

Ladrões assaltam casa de câmbio em busca de bitcoin no RJ

1 min de leitura
Avatar do autor

Um assalto ocorrido no Rio de Janeiro traz uma pequena demonstração do novo tempo em que vivemos. Durante a ação, ocorrida em uma casa de câmbio no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, os criminosos ameaçaram o dono do estabelecimento para que ele cedesse bitcoins.

“Colocamos uma placa recentemente de Bitcoin e eles procuraram por isso depois de roubarem tudo. Eles pegaram meu celular e disseram que queriam a bitcoin, que fica na carteira virtual em um aplicativo no celular”, conta o dono da casa de câmbio Lucas Cohen, de 23 anos, ao jornal Extra. “Na nossa carteira não tinha porque a nossa fica em outro lugar. Eles exigiram algumas vezes mas, depois que perceberam que não havia nada em nossos celulares, desistiram.”

Ladrões invadiram a casa de câmbio e ameaçaram o dono do estabelecimento em busca de bitcoins

Ainda de acordo com Cohen, os assaltantes renderam uma cliente que estava na loja e conseguiram invadir a cabine onde as transações financeiras são realizadas.

“Eles chegaram, renderam a cliente e falaram meu nome: 'Queria falar com Lucas'. Respondi que era eu e eles me abordaram. Nossa cabine é blindada, mas meu irmão tinha acabado de chegar e a porta estava aberta, por onde um deles entrou”, relata a vítima. "Também colocaram a arma em nossas cabeças várias vezes. Eles sabiam quem éramos todos nós. Falaram "o serviço é dado, a gente conhece a familia de vocês, conhece vocês."

Ao todo, os bandidos levaram cerca de R$ 100 mil em joias e dinheiro de verdade. O crime está sendo investigado pela 12ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Ladrões assaltam casa de câmbio em busca de bitcoin no RJ