As criptomoedas podem ser o futuro das finanças mundiais. Mas, só quando for possível realizar o pagamento digital com mais facilidade. Tipo comprar pão, sabe? A startup asiática Pundi X quer popularizar o acesso e facilitar as transações com criptomoedas.

E qual é o plano dos caras? Fazer com que o comércio de criptomoedas seja tão fácil quanto comprar água. "Queremos que os usuários comprem e usam criptomoedas em qualquer lugar", explica a apresentação da startup.

Para atingir esse objetivo, a empresa aposta em um ecossistema que conecte desenvolvedores, carteiras, prestadores de serviços e consumidores. A startup tem planos ambiciosos: bater a marca de 100 milhões de usuários e 100 mil devices em apenas três anos.

Maquininha de bitcoin

A solução vai oferecer três opções para transações com dinheiro virtual. O primeiro é uma máquina de cartão, que realiza essas transações todas - uma espécie de "maquininha do Bitcoin". A segunda opção é integrar carteiras digitais por meio de pagamento com celular. E a terceira é a criação de uma espécie de cartão para armazenamento de criptomoedas, o Pundi X Pass.

Pundi X

A Pundi X quer converter o valor de bitcoins, ethers e outras moedas em PXS - sim, mais uma moeda. A startup já levantou US$ 23 milhões em investimentos e tem seu ICO agendado para abrir no dia 21 de janeiro. O lançamento oficial da plataforma deve acontecer no primeiro trimestre de 2018 nos seguintes países: Coreia do Sul, Singapura, Tailândia e Malásia.

Caso você esteja interessado, se der certo certo, a Pundi X chega ao Brasil e outros países da América Latina no começo de 2019. Aqui você encontra uma demo legal de como a empresa espera que sua plataforma funcione:

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Pundi X: uma startup com planos ambiciosos para popularizar criptomoedas via The Brief

Cupons de desconto TecMundo: