“The Cryptos”: série de quadrinhos faz graça com problemas de criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de:  “The Cryptos”: série de quadrinhos faz graça com problemas de criptomoedas

Em setembro de 2017, nasceu a série de quadrinhos “The Cryptos” no Reddit. A plataforma pode ser encarada como a melhor forma de se obter informação acerca do mercado de criptomoedas, com milhares de pessoas conversando sobre aspectos técnicos e também financeiros de todo tipo de moeda que você pode imaginar. Por conta disso, a criação cômica vem fazendo sucesso por lá.

Em dezembro deste ano, uma das postagens do The Cryptos viralizou no Reddit inteiro, e não apenas na comunidade voltada para criptomoedas. Foram mais de 115 mil visualizações na postagem, o que é muito para uma plataforma do tamanho do Reddit.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por conta disso, o criador das tirinhas ficou famoso no site, mas ele prefere se manter anônimo. Mesmo assim, publicou recentemente em sua conta um mapa cronológico de todos os objetivos que ele possui para o projeto até setembro de 2018, quando pretende finalizar a criação dos The Cryptos.

the cryptos

Abaixo a mineração com ASIC! / Os gigantes da mineração têm muito poder! Centralização da mineração engessa o crescimento tecnológico / A mineração deveria estar nas mãos do POVO / Malditos socialistas.

the cryptos

Tenha um bom dia de trabalho, querido. Te amo bjs / Também te amo, bjs / Bitcoin, estou em trabalho de parto. O Bebê está a caminho! Venha ao hospital rápido!! / Consegui fazer um ótimo tempo! / Estou aqui / Sinto muito, querido. O bebê foi mais rápido que você.

the cryptos

Coitado desse cara / Ele simplesmente não conhece seus limites.

“Sou muito sortudo por estar uma posição no momento em que posso disponibilizar bastante tempo para esse projeto”, comentou o autor em uma conversa anônima com o The Next Web. “Um aspecto interessante de eu estar criando meus quadrinhos é que estou constantemente aprendendo sobre novas e empolgantes criptomoedas — só isso já é uma posição valiosa, já que me dá um incentivo extra para conduzir pesquisa”, completou. O criador inclusive compara as criptomoedas com Pokémon. "Você quer conhecer todas elas, mas são tantas...".

the cryptos

O criador detalhou que, em março de 2017, começou a acompanhar o mundo das criptomoedas enquanto se deparou com um post sobre Ethereum no Reddit. Desde então, ele vem acompanhando a situação toda se desenrolar. Em setembro, ele publicou seu primeiro quadrinho, que basicamente ressalta uma espécie de luta entre as principais moedas do ramo e as em ascensão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.