Jeff Bezos: de dono de livraria a homem mais rico do planeta

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos: de dono de livraria a homem mais rico do planeta
Imagem: Steve Jurvetson/Flickr

O ano começou bem para você? Provavelmente, nem os mais otimistas tiveram uma entrada de ano tão lucrativa quanto Jeff Bezos. Sua fortuna aumentou US$ 6,1 bilhões nos cinco primeiros dias do ano.

E, como muito bem notou Bill Murphy Jr, do Inc, esse 0,1 bilhão significa "apenas" US$ 100 milhões. A matemática é simples: a fortuna de Bezos acompanhou o crescimento de valor das ações da Amazon - já que ele ainda possui 17% delas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de algumas pessoas imaginarem que Bezos começou "do nada" em sua garagem, a real é que ele já tinha uma carreira de sucesso quando decidiu abandonar tudo para empreender e criar a Amazon.

Foi um movimento arriscado, apostar no mundo online em 1994. Mas, talvez a visão de Bezos tenha sido seu grande trunfo. Especialmente, quando alguns especialistas e veículos acreditavam que a internet "não era tudo isso".

Especula-se que ele seja uma das pessoas mais ricas da história da humanidade. E, mesmo que não seja, ele ainda têm a whole lotta money. Antes que alguém me chame de invejoso, Bezos merece sua fortuna. Afinal, a Amazon presta um baita serviço.

Se você quiser saber mais sobre o dia a dia de Bezos, essa peça do Independent é uma ótima dica.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Jeff Bezos: de dono de livraria a homem mais rico do planeta via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.