Nesta semana, Mark Zuckerberg surpreendeu todo mundo novamente e anunciou que o feed do Facebook vai focar mais nos seus amigos e parentes do que em novidades de marcas, negócios e notícias. A notícia não caiu muito bem para os investidores, e as ações da rede social tiveram uma queda de 5% nesta sexta — valendo US$ 178 cada.
A explicação é a seguinte: várias companhias contam com a audiência do Facebook para promover seus conteúdos e produtos. Um corte no alcance poderia reduzir ainda mais o retorno dessas marcas. A mudança pode nem ser tão drástica assim, mas já tem gente prevendo um apocalipse para os negócios.
Nossos vídeos em destaque
Curiosamente, Zuck já antecipava essas mudanças há algum tempo, sem que o mercado tenha dado lá muita atenção. O cofundador e CEO do Facebook até assume que as novidades podem derrubar o tempo gasto e o engajamento na plataforma. Mas, ele não parece muito preocupado com o assunto. Eu também não estaria se fosse a quarta maior fortuna do mundo...
Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui
Se liga, Mark! Novo feed do Facebook não agrada investidores via The Brief
)
)
)
)
)
)
)