O CEO da Intel, Brian Krzanich, vai fazer a conferência de abertura da CES 2018 e inaugurar um novo palco no circuito da Consumer Electronics Show, o Park Theater do Hotel Monte Carlo. Ainda não temos informações sobre possíveis anúncios específicos que ainda não foram vazados ou apresentados pela própria Intel, mas o assunto da vez deve ser o 5G, a tecnologia de redes móveis de quinta geração.

Como uma fabricante de chips, a Intel pretende ter um importante papel no desenvolvimento e na popularização desse padrão, o qual deve trazer consigo uma revolução em várias áreas. A expectativa é que o 5G possibilite o funcionamento confiável de equipamentos como carros autônomos e outros veículos conectados e dê vida a diversos dispositivos da Internet das Coisas. Com o 5G, as pessoas devem ficar cada vez menos dependentes do WiFi para utilizar seus dispositivos.

Polêmica

Há uma expectativa interessante também sobre a possibilidade de Krzanich falar sobre a recente descoberta de uma vulnerabilidade em chips da Intel, ARMAMD (afetando a maioria dos processadores de eletrônicos que usamos hoje). A Intel, entretanto, já adiantou que está trabalhando em uma solução de software para o problema, mas existe a possibilidade de algumas máquinas perderem desempenho depois de terem a falha corrigida. Portanto, Krzanich poderia elaborar melhor uma explicação nesse sentido.

A conferência de abertura da CES 2018 com Brian Krzanich acontece hoje (08) às 23h30, e você pode assistir tudo através da transmissão oficial da Consumer Electronics Show ou pela página do Facebook da Intel.