Pode reportar o quanto quiser, o Twitter não vai banir Donald Trump. A rede social acredita que bloquear ou banir o perfil do presidente dos EUA – ou de qualquer outro líder mundial – limitaria a conversa por conta do impacto dessas personalidades na sociedade.

Em uma postagem no seu blog oficial, a rede social explica que “bloquear um líder mundial ou deletar seus tweets limitaria discussões importantes”. O Twitter acredita que as informações divulgadas por líderes políticos devem ser vistas para que as pessoas possam debater o assunto. Mesmo que a maioria não curta o papo...

A empresa garante que revisa suas políticas sobre personalidades na rede dentro do contexto de cada uma: “não é a conta de uma pessoa que é responsável pelo crescimento do Twitter ou influencia nessas decisões”.

Então, não adianta ficar #chatiado. O mundo vai ter que seguir aguentando firme as mensagens de Donald Trump por, pelo menos, mais alguns anos. Contudo, nada impede que a rede contra-ataque utilizando o bom e velho fake news.

Twitter explica por que ainda não baniu Donald Trump (e nem vai) via The BRIEF

Cupons de desconto TecMundo: