iPhones antigos ficando mais lentos: “Anatel Coreana” busca explicações

1 min de leitura
Imagem de: iPhones antigos ficando mais lentos: “Anatel Coreana” busca explicações
Imagem: conradoimportados

O órgão sul-coreano equivalente a nossa Anatel estaria pressionando a Apple para que a empresa se explique em detalhes a respeito do escândalo envolvendo iPhones antigos perdendo desempenho. A Apple admitiu publicamente que corta a performance desses aparelhos para preservar a vida útil da bateria.

As informações são do The Korea Herald, que citou fontes anônimas ligadas à indústria mobile na Coreia do Sul. “Estamos esperando receber algumas respostas sobre a possibilidade de a Apple ter de fato restringido a performance de seus iPhones antigos e tentado esconder isso de seus clientes”, teria dito um porta-voz da Comissão de Telecomunicações Coreana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não tem autoridade para realizar uma investigação propriamente dita na Apple ou mesmo aplicar medidas punitivas

Apesar de poder fazer pressão na marca norte-americana, essa comissão não tem autoridade para realizar uma investigação propriamente dita na Apple ou mesmo aplicar medidas punitivas. Mesmo assim, órgãos responsáveis do país vêm investigando a atividade da Apple na Coreia do Sul pelo fato de a empresa supostamente estar realizando contratos ilegais ou injustos com operadoras locais.

Legisladores do país asiáticos também já trabalham na criação de novas leis para que empresas multinacionais como a Apple se enquadrem nas mesmas regras que as locais, como Samsung e LG.

A treta

Depois de suspeitas levantadas por um teste realizado por um usuário do Reddit em um iPhone antigo que subitamente recuperou seu desempenho original após uma troca de bateria, a Apple admitiu que o iOS limita automaticamente o desempenho dos processadores dos iPhones quando as baterias desses aparelhos começam a ficar degradadas e, por isso, entregam menos voltagem ao sistema.

A fabricante afirma que, com isso, consegue prevenir que esses dispositivos desliguem sozinhos sem nenhuma razão aparente. Entretanto, essa ação nunca foi comunicada aos usuários, que vêm acusando a fabricante de prática predatória da obsolescência programada, forçando usuários a trocarem seus aparelhos antigos por novos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.