Cultura compra Estante Virtual, maior marketplace de livros do país

1 min de leitura
Imagem de: Cultura compra Estante Virtual, maior marketplace de livros do país

Na noite de ontem (26), a Livraria Cultura anunciou a aquisição do maior marketplace de livros do Brasil: a Estante Virtual. Esta plataforma de comércio eletrônico já está no mercado há 12 anos e se destaca por unir consumidores e vendedores em todo o Brasil — sendo também muito usada como uma Sebo virtual por muitos usuários. Não foram divulgados detalhes dos valores da transação.

Em comunicado à imprensa, Sergio Herz (CEO da Livraria Cultura e da Fnac Brasil) diz: "As práticas da Estante convergem com os valores da Cultura, uma empresa que começou sua história justamente alugando livros novos e usados, como quis minha avó, Eva Herz. Hoje, mais do que nunca, acreditamos na importância de propagar a cultura do reuso no país. E, através dela, contribuir ainda mais com a democratização do conhecimento.".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Livraria Cultura

André Garcia (fundador da Estante) também fala: "A Cultura é uma empresa que compartilha de todos os ideais nos quais a Estante foi fundada, entre eles, a bibliodiversidade e o mais profundo respeito com seus parceiros comerciais".

Já com os novos negócios, a Cultura planeja crescer cerca de 60% no mercado online durante 2018 e 2019. Como destaca a Folha, a aquisição é também uma resposta à Amazon — que também vende livros usados no Brasil. Novamente: não foram divulgados detalhes dos valores da transação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.