Ações da Apple caem frente demanda menor do que esperada pelo iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Ações da Apple caem frente demanda menor do que esperada pelo iPhone X
Imagem: forbes

As ações da Apple enfrentaram hoje (26) uma queda repentina na bolsa de valores Nasdaq. De acordo com analistas de mercado, isso se deve a relatos vindos do periódico taiwanês Economic Daily News, afirmando que a Apple haveria cortado a previsão de vendas de iPhones X para o primeiro trimestre de 2018 de 50 milhões para 30 milhões de unidades.

O jornal asiático explicou que conseguiu essas informações a partir de fontes ligadas à Foxconn, a única empresa responsável por montar os iPhones top de linha da maçã atualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

ações apple

Esse ajuste na previsão estaria acontecendo porque a demanda pelo iPhone X já estaria se estabilizando e, em consequência, a capacidade produtiva da Apple teria conseguido acompanhar o volume de vendas sem maiores problemas já durante as vendas de Natal. Na loja online oficial da Apple nos EUA, diversas versões do iPhone X estavam com despacho imediato ou para o dia seguinte, indicando que os estoques estão cheios.

Por conta do preço elevando do iPhone X, os consumidores mais comuns estariam optando pelo mais tradicional e barato iPhone 8

Analistas acreditam que a redução na demanda pelo novo top de linha da Maçã tenha ocorrido porque os early adopters da marca — aqueles que compram as novidades primeiro — já teriam adquirido o iPhone X. Mas, por conta do seu preço elevando, entre US$ 999 e 1.149, os consumidores mais comuns estariam optando pelo mais tradicional e barato iPhone 8 e também modelos antigos.

Essa tendência relatada pelo periódico taiwanês, entretanto, não é consenso entre os analistas de mercado. Jun Zhang, da Rosenblatt Investimentos, tranquilizou seus clientes dizendo que não venderia suas ações da Apple por preços baixos.

Os relatos da mídia taiwanesa poderiam estar confundindo o mercado

“Nossa pesquisa não indica novos cortes de produção depois da temporada de feriados. Os relatos da mídia taiwanesa poderiam estar confundindo o mercado, sendo que acreditamos que estejam se referindo a cortes de produção anteriormente revelados para os iPhones 8 e 8 Plus, enquanto a produção do iPhone X estaria sendo incrementada em dezembro”, explicou Jun Zhang.

Não há como ter certeza sobre o caso, entretanto, mas o fato é que as ações da Apple já caíram 2,5% hoje. Ainda assim, existe a possibilidade de recuperação nos próximos dias caso a situação seja esclarecida de forma positiva para o lado da Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.