Chefe de design da Faraday Future pede demissão por motivo bizarro

1 min de leitura
Imagem de: Chefe de design da Faraday Future pede demissão por motivo bizarro

Richard Kim é um designer que tem em seu currículo veículos como o BMW i3 e o i8. Ele foi contratado pela Faraday Future para desenvolver o FF91, veículo que supostamente iria rivalizar com o Model S da Tesla – isso antes de tudo começar a ir por água abaixo, depois de problemas financeiros e outros tantos que estão derrubando a empresa.

O “iria” fica ainda mais definitivo depois que veio ao conhecimento geral que Kim pediu demissão na semana passada por um motivo bem peculiar que revela muito sobre a situação atual da companhia: diversos funcionários da Faraday Future simplesmente não estão mais indo trabalhar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A situação que levou ao pedido de demissão de Richard parece crítica. Em uma visita recente de Jia Yueting, um dos principais financiadores da companhia (e também uma das principais fontes de problemas), apenas dois funcionários haviam aparecido para trabalhar.

Richard Kim

“Richard deu seu coração e alma pela companhia e tentou fazê-la funcionar. Ele já vinha considerando sua saída da empresa há dois ou três meses”, afirmou uma das fontes mais próximas com a situação, que também é ex-funcionário da empresa.

Kim foi um dos cinco executivos que fundaram a Faraday Future, dos quais sobraram apenas dois. As saídas aconteceram nos últimos quatro meses e incluem ex-executivos da Tesla.

Rumores apontam que a empresa está tentando vender parte de suas operações para a indiana Mahindra & Mahindra e o time de executivos que sobrou na companhia está buscando desesperadamente fazer com que os funcionários voltem a acreditar na empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.