Com bolivar em queda, Venezuela quer criar sua própria criptomoeda

1 min de leitura
Imagem de: Com bolivar em queda, Venezuela quer criar sua própria criptomoeda
Imagem: Bloomberg/Wil Riera

Com o bolivar em queda livre, o governo da Venezuela tem tentado tudo em seu alcance para encontrar uma solução para sua moeda cada vez mais fraca. Uma delas, segundo o jornal Reuters, é a criação de sua própria criptomoeda – a assim chamada “petro” –, que vem apoiada pelas reservas de óleo, gás, ouro e diamante do país

Segundo o anúncio, feito pelo presidente Nicolas Maduro em uma transmissão televisiva de cinco horas no último domingo (03), o petro vai ajudar a Venezuela a “avançar em questões de soberania monetária, para fazer transações financeiras e ultrapassar o bloqueio financeiro”. “O século 21 chegou!”, disse ele, embora não tenha dado informações mais precisas sobre como a moeda será lançada e como ela deve ajudar o mercado do país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale notar, no entanto, que ainda há um longo caminho até que algo assim se torne realidade. Como notado por líderes da oposição, a novidade precisava de aprovação no congresso; logo, muitos questionam se o petro ai mesmo conseguir ser lançado. Outros seguidores da moeda veem a novidade com estranheza – afinal, criptomoedas não costumam ser apoiadas por governos. Resta agora esperar para ver como essa história vai se desenvolver.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.