Apple pede desculpas por bug que permitia acesso ao Mac sem senha

1 min de leitura
Imagem de: Apple pede desculpas por bug que permitia acesso ao Mac sem senha

Na última quarta, uma atualização chegou ao Mac para corrigir um bug nas últimas versões do MacOS que, entre outras coisas, permitia que qualquer pessoa ganhasse acesso ao aparelho sem precisar colocar uma senha.

Tudo acontecia de uma forma ridiculamente simples: na versão High Sierra do sistema operacional, bastava colocar o username “root” e deixar o campo da senha em branco. Com isso, qualquer pessoa poderia ter acesso às configurações e dados do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apple

No melhor estilo “perdão pelo vacilo”, a companhia soltou uma nota pedindo desculpas aos consumidores e alertando que a atualização será instalada automaticamente em todos os aparelhos que estão rodando a última versão do High Sierra. Para quem quiser fazer a atualização manual, ela já está disponível na Mac App Store.

“Nós estamos extremamente arrependidos desse erro e gostaríamos de pedir desculpas a todos os usuários de Mac, tanto por liberar o sistema com essa vulnerabilidade quanto pelos problemas que ela causou. Nossos consumidores merecem algo melhor”, disse a Apple em um comunicado.

Apple

O bug ocorre por um problema de lógica que existia na validação de credenciais e que foi corrigida com um processo melhorado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.