Apple está sempre em busca de criar os produtos mais amigáveis possíveis para o ecossistema. Prova disso veio com novos planos revelados pela vice-presidente de meio-ambiente, políticas e iniciativas sociais da empresa: segundo Lisa Jackson, a Maçã quer, no futuro, fabricar seus iPhonesMacBooks apenas com materiais reciclados.

“O que nos comprometemos é um material 100% reciclado para fazer nossos produtos ou material renovável”, disse Lisa em uma entrevista ao News.com.au. “Nós estamos trabalhando como loucos nisso”, continuou ela.

O que nos comprometemos é um material 100% reciclado para fazer nossos produtos ou material renovável

“Até onde eu sei, nós somos a única companhia no setor tentando resolver isso. A maioria das pessoas fala sobre reciclar eletrônicos, mas o material não é necessariamente usado em novos eletrônicos.”

Obviamente, essa é uma tarefa absurdamente difícil de cumprir. Afinal, a empresa ainda é conhecida por fabricar uma enorme quantidade de aparelhos e, por isso, conseguir componentes reciclados em tamanha escala é, no mínimo, ridiculamente desafiador. Então não espere ver eletrônicos da empresa feitos de componentes 100% reciclados tão cedo. Mas que é uma boa notícia ver uma companhia pensando nisso, não há como negar.

Cupons de desconto TecMundo: