Samsung deve terminar 2017 como a maior empresa de semicondutores do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve terminar 2017 como a maior empresa de semicondutores do mundo
Imagem: Flickr/Janitors

Uma nova análise aposta na Samsung ultrapassando a Intel e terminando 2017 como a maior fabricante de semicondutores do mundo. Os responsáveis pela projeção são os analistas da IC Insights e, segundo eles, a sul-coreana deve ultrapassar a Intel ao final deste ano e terminar na frente com uma receita de US$ 4,6 bilhões a mais do que a rival.

Intel mantém a liderança no mercado de semicondutores há mais de duas décadas, desde 1993. Há 24 anos, a Samsung ocupava apenas a sétima posição, com uma fatia de mercado de 3,6%. Agora, a projeção é que 2017 termine com a gigante da Coreia do Sul abocanhado 15% do mercado contra 13,9% da Intel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

IC Insights

A nova aposta repete a previsão feita por outros analistas em julho deste ano. Na ocasião, especialistas da Nomura Securities acreditavam que a Samsung se tornaria em breve a maior companhia de semicondutores do planeta. Em julho deste ano, a sul-coreana acabou com o reinado da Intel que durava também desde 1993 e já se tornou a maior fabricante de processadores do mundo.

Vale lembrar ainda que a Samsung é a líder no mercado de fabricação de telas OLED e também a maior fabricante de smartphones do mundo, liderando com folga enquanto a Apple e a Huawei se engalfinham pela segunda colocação. Em suma, apesar da crise moral e institucional pela qual passa a companhia, os negócios vão muito bem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.