Estudo diz que mulheres são melhores que homens no setor de tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Estudo diz que mulheres são melhores que homens no setor de tecnologia
Imagem: Sault Online

Contrariando a "expectativa" de muita gente por aí, uma pesquisa da Brookings Institution revelou que as mulheres, na verdade, estão mais preparadas para trabalhar no setor de tecnologia do que os homens. Surpresos? Pois não deveriam ficar.

De acordo com o relatório, as moças atingiram uma pontuação de 48 quando se leva em consideração habilidades e conhecimentos necessários para preencher vagas nesse mercado de trabalho. Os moços? Anotaram um suado placar de 45. Ainda assim, fica claro que é a parcela masculina da população quem acaba ocupando a maioria dos cargos mais altos e importantes de tech.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo com toda a discussão em torno do tema diversidade, o estudo – chamado de "Digitalization and the American Workforce" – reconhece que a participação das mulheres no segmento está abaixo dos 30% e se torna ainda mais rara em posições de gerência ou liderança. “Embora a digitalização ofereçaa oportunidades significativas para trabalhadores menos instruídos ou grupos historicamente marginalizados [...], poucos deles parecem estar participando desse progresso”.

Algumas empresas de tecnologia, principalmente nos EUA, estão tentando reverter esse quadro há tempos e já contam com um elenco feminino bem forte em suas fileiras, provando que elas são uma ótima adição ao time e manjam do assunto. E aí, você tem visto mais mulheres no setor? O que faria para que elas se sentissem mais bem-vindas na categoria? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.