De volta ao topo! Apple volta a ser líder no mercado mundial de wearables

1 min de leitura
Imagem de: De volta ao topo! Apple volta a ser líder no mercado mundial de wearables

Apple voltou a ser líder no mercado de wearables neste penúltimo trimestre de 2017, segundo aponta a Canalys, empresa do ramo de pesquisa. A gigante da Maçã vendeu cerca de 3,9 milhões de dispositivos nos últimos três meses, e um fato que fez com que a companhia voltasse ao topo foi o lançamento da terceira geração do Apple Watch.

Mas calma, pois a liderança não é isolada. Apesar dos números, a empresa não conseguiu se distanciar da segunda colocada, a Xiaomi. Muito disso é devido a problemas que ocorreram no fornecimento do smartwatch. Mesmo assim, a companhia vendeu 1,1 milhão a mais do que no ano passado, quando já era líder.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

apple watch 3

Segundo Tim Cook, as vendas dos dispositivos aumentaram 50% pela terceira vez consecutiva, graças ao foco nos serviços da saúde. Essa análise do CEO faz sentido, visto que a Apple investiu muito para desenvolver ferramentas que passassem dados do corpo com maior precisão.

Tim Cook

A distância não é confortável

As outras empresas estão na cola da Apple no mercado de wearables. A pesquisa aponta que a Maçã está apenas 2% na frente da Xiaomi, que possui 21%. Em seguida está a Fitbit, com 21%. Mais distantes, em quarto e quinto lugares, vêm as Huawei (6%) e a Samsung (5%). Outras marcas somam 25%.

tabela

Agora só saberemos quem será – ou continuará – líder do mercado após as vendas de Natal. A Canalys afirma que o terceiro trimestre é o mais fraco, porém é o melhor para prever o que acontecerá nos seguintes. E aí, será que a gigante da Maçã continuará liderando? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.