Pareceu mesmo por um momento que a AMD e a Intel iriam dar as mãos e viver uma linda história juntas, mas isso não deve durar muito. Isso porque a Intel contratou Raja Koduri, até então responsável pela divisão Radeon, para encabeçar uma nova área de chips gráficos da empresa, focada no desenvolvimento de placas de vídeo dedicadas.

Chamada de “Core and Visual Computing Group” (Computação Visual e de Núcleo), que será uma iniciativa inédita para a Intel e que a coloca diretamente na briga com a AMD e com a NVIDIA no campo de chipsets gráficos dedicados. Se isso vai significar um problema na relação entre as duas empresas, ainda não se sabe.

A Intel afirma que Koduri vai ajudar a desenvolver as capacidades da companhia na parte gráfica, mas não se resumirá a isso: os componentes não apenas farão os games ficarem mais bonitos e rápidos, mas também ajudarão na parte de mídia, processamento de imagens e machine learning. Não há, no entanto, maiores detalhes sobre como tudo isso vai funcionar e quando veremos VGAs da Intel por aí.

Cupons de desconto TecMundo: