“Comprar Bitcoin” já é mais pesquisado no Google do que “comprar ouro”

1 min de leitura
Imagem de: “Comprar Bitcoin” já é mais pesquisado no Google do que “comprar ouro”
Imagem: maissucesso

Segundo reportou a Bloomberg, o termo “comprar bitcoin” superou pela primeira vez de forma estável o “comprar ouro” no Google. Isso quer dizer que já existem mais pessoas interessadas em comprar Bitcoin do que os investidores mais conservadores que pretendem comprar o metal precioso na internet. As buscas pela compra da criptomoeda também superaram no mês passado o interesse em prata.

Fora isso, a plataforma online de compra e venda de metais preciosos BullionVault registrou em outubro uma queda de aproximadamente 30% nas transações relacionadas a ouro, isso na comparação com outubro de 2016. Isso reflete não apenas o contínuo bom momento da Bitcoin, mas também o momento ruim dos investimentos em metais preciosos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

bitcoin

“Com o mercado de ações norte-americano marcando novos recordes históricos dia a após dia, não é uma surpresa ver os preços do ouro caírem dessa forma”, disse Adrian Ash, diretor de pesquisa do BullionVault em Londres à Bloomberg. “Alguns investidores também estão sendo distraídos pelo barulho em volta da Bitcoin e por outras criptomoedas. Tudo isso fez o interesse de novos investidores pelo ouro enfraquecer…”, completou Ash.

Apesar disso, é interessante notar que a Bitcoin é um investimento bem mais volátil, isto é, que varia mais de preço do que o ouro. Dessa maneira, não seria surpresa também ver que o metal precioso poderia superar a criptomoedas em algum momento no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.