Twitter pode registrar lucro pela primeira vez em sua história

1 min de leitura
Imagem de: Twitter pode registrar lucro pela primeira vez em sua história
Imagem: marketingland

Desde que se tornou uma empresa de capital aberto, em 2013, o Twitter nunca conseguiu registrar um trimestre sequer de com caixa positivo. A empresa vem perdendo dinheiro seguidamente, mas, no último trimestre de 2017, o jogo pode virar. A notícia otimista veio na publicação dos resultados do terceiro trimestre fiscal do Twitter. Os dirigentes acreditam que, caso a companhia bata suas metas mais ambiciosas até o fim de 2017, poderá registrar lucro líquido pela primeira vez em sua história.

Nesse mesmo relatório fiscal, a empresa admitiu que estava contando erroneamente sua base de usuários ativos mensalmente. A rede social tinha 1% a menos de usuários do que havia reportado no segundo trimestre do ano. Contudo, no último período, o Twitter conseguiu “recuperar a perda”. Foram adicionadas 4 milhões de pessoas à base de usuários da rede social entre julho e setembro, somando no total 330 milhões de usuários ativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

crescimento twitter

O Twitter acredita que o crescimento é fruto de novidades inseridas na plataforma recentemente, como a possibilidade de usar mais caracteres para escrever. A empresa está gradualmente aumentando de 140 para 280 caracteres o limite máximo para postagens de tweets.

No total, a receita do Twitter no terceiro trimestre caiu 4% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os valores saíram de US$ 616 milhões para US$ 590, mas a expectativa dos investidores era de que a empresa chegasse a US$ 587 milhões. Juntando esse resultado ao fato de que o Twitter tem conseguido cortar muito seus gastos e ao visível crescimento da base de usuários, o mercado financeiro ficou animado. As ações do Twitter na bolsa subiram 8% hoje.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.