Ame ou odeie, a Coreia do Norte certamente é um dos países mais fascinantes do mundo justamente por seu isolamento em relação ao resto do mundo. Pouco sabemos sobre essa nação no mundo ocidental além dados gigantescos desfiles militares exibidos pelos canais estatais de televisão e os problemas diplomáticos – principalmente com os Estados Unidos – que colocam nos holofotes o líder supremo da República Popular Democrática da Coreia Kim Jong-um.

A ideia era registrar um vídeo de Pyongyang, a capital da Coreia do Norte, como uma cidade comum

Com o aval do próprio governo norte-coreano, o fotógrafo de Singapura Aram Pan capturou imagens aéreas feitas com uma câmera de 360 graus instalada em um monomotor. A ideia era registrar um vídeo de Pyongyang, a capital da Coreia do Norte, como uma cidade comum – algo muito distante da imagem que o coletivo do mundo inteiro tem do país.

O vídeo foi publicado pelo site NKNews.org, uma organização que tem como objetivo disponibilizar dados profissionais e acadêmicos sobre a Coreia do Norte. Confira a seguir, no vídeo que pode ser controlado para exibir imagens em 360 graus e em resolução de até 4K, a beleza e a estranheza da capital de um dos países mais misteriosos do mundo:

Cupons de desconto TecMundo: