Finalmente aconteceu o que muita gente esperava e a Amazon começou a vender games e produtos eletrônicos aqui no Brasil. Ainda sem operações próprias, a companhia comercializa itens por meio do seu marketplace, mas já foi o suficiente para causar um certo impacto no varejo online brasileiro.

Prova disso são as novidades anunciadas nesta semana pela B2W, dona dos sites Submarino, Americanas.com, Shoptime e Sou Barato. Para acirrar a disputa com a varejista estadunidense, o grupo promove também a expansão de alguns serviços e também a sua entrada na comercialização de produtos usados.

Expansão e novidades

O lado da expansão de novidades fica por conta da chegada do serviço Submarino Prime a todas as cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Até então disponíveis apenas para Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, o serviço cobra anuidade de R$ 79,90 e oferece frete grátis em mais de 100 mil produtos, entrega rápida ilimitada e promoções exclusivas.

Submarino PrimeSubmarino Prime passa a valer para todas as cidades das regiões Sul e Sudeste.

Além disso, a B2W anunciou também a chegada do Americanas Prime, o programa de fidelidade da Americanas.com. O sistema de fidelidade deve funcionar nos mesmos moldes do Submarino Prime e tem estreia prevista para novembro deste ano. Outra novidade é a expansão dos programas de benefícios também para itens vendidos por terceiros por meio do marketplace dos dois sites, ampliando a cobertura para cerca de 1 milhão de produtos.

Venda de usados

A terceira novidade anunciada pelo grupo B2W nesta semana inclui uma plataforma C2C, ou seja, venda de itens de consumidor para consumidor. O método, já praticado por serviços como eBay, Mercado Livre e a própria Amazon, é visto pela companhia como uma forma de gerar “tráfego recorrente para os sites e oferta ilimitada de produtos para os clientes, além de ser altamente rentável.”

Ao site InfoMoney, a B2W não deu mais detalhes sobre o C2C e também afirmou que as medidas anunciadas nesta semana não são uma resposta às novas operações da Amazon no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: