Para atrair o público adolescente, Facebook adquire a rede social tbh

1 min de leitura
Imagem de: Para atrair o público adolescente, Facebook adquire a rede social tbh

O Facebook acaba de dar mais um passo em direção a dominação global. Dessa vez, a estratégia é alcançar os adolescentes. Por meio de uma aquisição sem valores declarados, a empresa de Mark Zuckerberg comprou a tbh (sigla para “to be honest”, que pode ser traduzido como “para ser sincero”), uma rede social e aplicativo focado no público jovem.

Esse aplicativo se apoia em uma tendência inaugurada pelo Snapchat e outros semelhantes. Os usuários podem enviar elogios sinceros de forma totalmente anônima para seus contatos, o que também abre margem para outros “tipos de mensagens”. Até o momento, cinco milhões de pessoas já fizeram o download desse aplicativo e um bilhão de mensagens já foram enviadas nas últimas semanas pela rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Quando nos encontramos com o Facebook, percebemos que compartilhamos muitos dos mesmos valores fundamentais sobre conectar pessoas por meio de interações positivas”, lê-se em uma postagem no blog da tbh. “Acima de tudo, fomos atraídos pela forma como eles poderiam nos ajudar a concretizar a visão da tbh e trazê-las para mais pessoas”.

O Facebook confirmou a aquisição e se diz impressionando com os resultados obtidos pela rede social focada em adolescentes. Mais do que isso, a empresa de Mark Zuckerberg está de olho em um público que é fiel a aplicativos como o Snapchat, tentando roubar cada vez mais usuários para produtos que estejam debaixo de seu guarda-chuva.

Para fazer download do app, atualmente disponível apenas para iOS, clique neste link. A versão para Android está prometida para chegar em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.