Universidade Tecnológica! Ohio State anuncia parceria com a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Universidade Tecnológica! Ohio State anuncia parceria com a Apple

Foi anunciada nesta quarta-feira (04) pela Universidade de Ohio (EUA), uma nova parceria da instituição com a Apple. O nome do projeto será “Digital Flagship University” e ele será iniciado com o lançamento do “iOS Design Lab” no campus de Columbus. Outra novidade é que os alunos do primeiro ano receberão iPads com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de aplicativos.

Uma das primeiras ações do laboratório será treinar e certificar estudantes interessados em programar aplicativos iOS em Swift, a plataforma aberta da gigante da Maça. Os alunos envolvidos poderão se concentrar no desenvolvimento da carreira tecnológica, além de auxiliar no progresso da economia para a comunidade de Ohio e outros locais do campus da universidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Campus Columbus

Em declaração sobre a parceria, Tim Cook afirmou que “Na Apple, acreditamos que a tecnologia tem o poder de transformar a sala de aula e capacitar os alunos a aprender de maneiras novas e excitantes”. Essa parceria faz parte do objetivo da empresa de transformar a educação usando a tecnologia.

Tim Cook

‘Esse programa exclusivo proporcionará aos alunos acesso às incríveis ferramentas de aprendizado no iPad, bem como ao novo currículo de codificação da Apple, que ensina habilidades fundamentais para empregos em alguns dos setores de maior crescimento no país’, disse Cook.

estudantes em Ohio State

A iniciativa será oficialmente lançada durante o ano letivo de 2017-18. Já o laboratório de design iOS será locado temporariamente no ano que vem para que o local permanente esteja pronto até 2019. Os cursos para desenvolvimento em Swift terão início em março do próximo ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.