Ligações de orelhões da Oi serão gratuitas em 15 estados brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Ligações de orelhões da Oi serão gratuitas em 15 estados brasileiros

Desde o último domingo (1), 15 estados brasileiros têm ligações gratuitas a partir de orelhões da Oi. A medida foi imposta à operadora pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e vale para chamadas locais e interurbanos para telefones fixos nas seguintes localidades: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso acontece porque uma avaliação feita pela Anatel em 30 de agosto desde ano concluiu que a Oi não mantinha funcionando o número mínimo de orelhões exigidos pela legislação brasileira. De acordo com a própria agência reguladora, tal disponibilidade de orelhões deve ser de pelo menos 90% em todos os estados e de pelo menos 95% em locais atendidos exclusivamente por orelhões.

Esta não é a primeira vez que a Oi é punida pela Anatel a não cobrar pelas ligações feitas a partir de seus orelhões — ações semelhantes já ocorreram, por exemplo, em 2012 e em 2015. A Anatel informa que a gratuidade será mantida até pelo menos 30 de março de 2018, quando será divulgado o relatório de nova medição da agência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.