Apesar de ainda serem poucos os que se arriscam nessa modalidade, já é possível utilizar o smartphone para realizar pagamentos graças a sistemas como o Samsung Pay e o Apple Pay. E, na visão de Dan Schulman, presidente e diretor-executivo do PayPal, os dispositivos móveis vão redefinir esses parâmetros nos próximos cinco anos.

“Estamos entrando em uma nova era, que chamo de ‘congresso digital’, que será definida pelos dispositivos móveis. Vendedores estão começando a usar a mobilidade para redefinir toda a experiência de compra, da descoberta, passando pela compra em si até a entrega”, comentou Schulman em um painel realizado na edição americana do Mobile World Congress na última quarta-feira (13).

Vendedores estão começando a usar a mobilidade para redefinir toda a experiência de compra

Na ocasião, o executivo também comentou que é responsabilidade dos empresários ajudar a resolver alguns problemas da sociedade, especialmente auxiliar aqueles que não possuem conta em bancos a fazer as suas transações. Uma dessas possibilidades seria por meio de aplicativos, e a nova era que impactaria a democratização do sistema financeiro está projetada para 2020, tornando o sistema bancário mais seguro, barato e acessível.

“A tecnologia pode ajudar essas pessoas. Não podemos contar só com o governo para resolver os problemas da sociedade, como empresários, temos essa responsabilidade”, ressaltou o presidente do PayPal.

Cupons de desconto TecMundo: