Apple, Google e Microsoft são premiadas com um... Emmy

1 min de leitura
Imagem de: Apple, Google e Microsoft são premiadas com um... Emmy

Muitas pessoas vão estranhar, mas Apple, Google e Microsoft acabam de ganhar um Emmy. Sim, a premiação famosa por ser concedida a profissionais de televisão contempla também outras áreas, e uma delas é a tecnologia. De fato, a organização que concede o prêmio indica isso já em seu nome: a Academia Nacional de Televisão, Artes & Ciências.

Assim, várias empresas e produtos do setor foram premiadas nesta terça-feira (29) com o Emmy de Engenharia & Tecnologia, conforme revelou um comunicado publicado no site oficial do Emmy. Entre elas se destacam a Apple TV, que dividiu com a Comcast, a UEI e a Nuance Dragon TV o prêmio por navegação de voz contextual para descoberta e interação com conteúdo te TV.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Integração entre Siri e Apple TV rendeu prêmio para a Apple.

A Microsoft foi outra gigante da tecnologia agraciada com um Emmy: o Skype recebeu o prêmio de desenvolvimento de serviço de conferência de vídeo integrado para o consumidor em fluxos de trabalho e ambientes de produção de transmissão. A Google também venceu um prêmio com o YouTube em tecnologia de identificação de vídeo para proteção de conteúdo e de direitos autorais (prêmio dividido com outros cinco produtos).

Concedido pela primeira vez em 1960, o Emmy de Engenharia e Tecnologia foi suspenso por 39 anos, voltando a ser oferecido aos destaques do mundo da ciência e da tecnologia apenas em 2000, com premiação ininterrupta desde então. Para conferir a lista completa dos vencedores em cada categoria, basta ir até o site oficial do Emmy.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.