MediaTek revela Helio P23 e P30, chips com alto desempenho e custo razoável

1 min de leitura
Imagem de: MediaTek revela Helio P23 e P30, chips com alto desempenho e custo razoável

Ampliando a sua linha de hardwares, a MediaTek anunciou seus mais novos chips: o Helio P23 e o Helio P30. Ambos estarão disponíveis no mercado em algum momento do último trimestre deste ano e foram certificados para dar as caras em todos os mercados do globo (entretanto, o P30 chegará apenas à China inicialmente).

Segundo informações divulgadas pela fabricante, os processadores vão oferecer “características premium a preços intermediários”, além de suporte a câmeras duplas (16 megapixels + 16 megapixels no P30 e 13 megapixels + 13 megapixels no P23, ou 25 megapixels e 24 megapixels, respectivamente, em caso de câmera simples) e apresentarem melhor desempenho para GPUs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E o que mais vem por aí?

Para aqueles que buscam dados mais técnicos, foi mencionado que ambos os chips vão contar com oito processadores Cortex A-53 com velocidades de até 2.3 GHz, além de trazerem a placa de vídeo Mali-G71 (com velocidade de clock de 950 Mhz no P30 e 770 Mhz no P23).

Também foi informado que o P23 permite o uso de dois chips 4G no aparelho, com ambos oferecendo suporte à áudio de alta definição graças à tecnologia VoLTE. Já o P30 traz como diferencial o codec HEVC.

A fabricante ainda ressaltou que ambos os chips contam com a tecnologia Imagiq 2.0 (que oferece estabilização eletrônica da imagem e alguns outros recursos), além de serem construídos com o processo de 16nm.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.