Atualmente, temos diversos aplicativos e serviços que ajudam a melhorar o funcionamento de determinados aspectos do ambiente corporativo. Dois deles são o Microsoft Exchange e o Google G Suite, e graças a uma atualização recente para este teremos a opção de marcar uma reunião de um jeito bem mais prático e rápido.

De acordo com as informações divulgadas, agora os usuários do G Suite vão poder entrar em contato com os colegas tanto por meio da opção Find a Time do Google Calendar quanto do Scheduling Assistant do Outlook. Essa novidade está disponível no Android, no iOS e no desktop.

Também houve a menção de que assim que os administradores do G Suite habilitarem essas opções, será possível visualizar todas as informações que são trocadas dentro dos dois serviços – o que pode ser uma mão na roda, diga de passagem.

“Como um administrador do G Suite, você pode usar a nova ferramenta Calendar Interop para permitir que o Microsoft Exchange e o Google Calendar trabalhem em conjunto. Você pode habilitar o compartilhamento do status disponível e ocupado em ambos os sistemas de calendário para que todos possam ver as agendas uns dos outros”, diz um texto publicado na página de suporte da Gigante das Buscas.