Conheça o Muambator e rastreie todas as suas encomendas

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Muambator e rastreie todas as suas encomendas

Sabe aquela encomenda de um site chinês que você fez, mas nunca chega? O Muambator pode te ajudar. Ele informa cada movimentação da mercadoria até a sua casa. Nesse período (que pode demorar meses), ele envia notificações (se configurado) por email e pelo Twitter, além de mostrar se a compra internacional também foi tributada. O rastreio é completo e todas as suas compras podem ser cadastradas, evitando que você tenha que pesquisar o paradeiro de uma por uma.

Confira no passo a passo a seguir como cadastrar e acompanhar o rastreamento de suas encomendas pelo PC.

Passo 1. Acesse o Muambator.com.br e, na tela inicial, clique em “Crie sua conta!”.

Passo 2. Cadastre os seus dados pessoais básicos e, quando terminar, clique em “Criar conta”.

Passo 3. Agora é hora de cadastrar os seus pacotes (encomendas). Basta copiar e colar o código de rastreamento do produto que você comprou ou enviou pelos Correios. Toda compra online fornece o código de rastreamento (procure no email de confirmação da compra). Você pode dar um nome à encomenda. Depois, clique em “Cadastrar”. Faça isso com quantos pacotes quiser.

Passo 4. Para acompanhar a encomenda, basta clicar no pacote. Ele vai exibir todos os detalhes, com o histórico de todas as movimentações, incluindo mapa. Use as abas embaixo das informações do rastreio para editar detalhes, adicionar outros emails para receber notificações de movimentação ou para ver as estatísticas.

Passo 5. Na aba “Entregues” estão todos os pedidos que já foram recebidos por você com todas as informações do rastreio.

Passo 6. Na aba “Tributados” você pode descobrir se alguma das suas encomendas foi tributada pela Receita Federal. Nesse caso, as suas compras estarão disponíveis aguardando a retirada na agência dos Correios mais próxima da sua casa.

Passo 7. Se você quiser receber as notificações de movimentação pelo Twitter, para evitar que você tenha que entrar no site todos os dias, ative o recurso, clicando em seu nome e depois na opção “Minha Conta”.

Passo 8. Em seguida, basta adicionar a sua conta do Twitter e clicar na opção “Notificações por mensagens no Twitter”. Aproveite e ative também as “Notificações por email”. Conclua clicando em “Salvar”.

Pronto! Você só vai saber o quanto esse serviço ajuda quando se cadastrar nele. Ele organiza e facilita muito as suas compras!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.