Microsoft divulga equipe vencedora da Imagine Cup 2017

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft divulga equipe vencedora da Imagine Cup 2017

A Microsoft anunciou, depois de muita expectativa, o resultado da Imagine Cup 2017, evento que transforma projetos acadêmicos que usem a computação em nuvem em grandes startups. Neste ano, quem levou a taça para a casa infelizmente não foi o Brasil. A equipe da República Tcheca, chamada “X.GLU”, foi quem ganhou o prêmio.

O projeto apresentado pelo grupo usa a solução em nuvem Microsoft Azure para ajudar pessoas com diabetes a lidar melhor com os sintomas da doença. Os três jovens, que fazem mestrado da Universidade Técnica Tcheca, desenvolveram um equipamento que faz testes sanguíneos e envia as informações para a nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os vencedores foram agraciados com uma sessão de mentoria com ninguém mais, ninguém menos que Satya Nadella, CEO da Microsoft. Como se não bastasse, 100 mil dólares foram entregues em espécie aos participantes, além de 125 mil dólares em serviços de nuvem Azure e uma viagem à conferência de desenvolvedores Build 2018.

Vice-campeões

Apesar de não terem ganhado o principal prêmio, Estados Unidos, Argentina e Canadá foram os países que ficaram com o segundo, o terceiro e o quarto lugares, respectivamente.

O Brasil, por sua vez, foi bem representado com o Bubu Digital (do Instituto Federal da Paraíba), que criou uma chupeta que monitora a saúde de bebês por meio de sensores de temperatura e umidade, com o objetivo de minimizar riscos de saúde para eles.

Além disso, a Upfish (projeto da Unicamp e UFABC) representou nossa terra. A iniciativa é uma solução para fortalecer o mercado de aquicultura no país.

Mesmo não tendo ganhado o prêmio, os dois projetos continuam a receber apoio da Microsoft por meio do Instituto InnovAction, que fornece consultoria para que as startups iniciem sua atuação no mercado. Esse é um ótimo começo para as futuras empresas brasileiras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.