Um dos papéis da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) envolve fiscalizar a cobertura da telefonia móvel nas cidades brasileiras. Contudo, segundo relata o site TeleSíntese nesta sexta-feira (28), a falta de recursos obrigou o órgão a priorizar alguns temas em sua agenda fiscalizatória.

Isso pode mudar em breve, visto que a área técnica da Anatel propôs uma revisão das prioridades de fiscalização e a matéria será tema de consulta pública a ser lançada em agosto pela agência. A intenção é, com isso, voltar a fiscalizar se as companhias de telefonia móvel estão cumprindo as metas estipuladas pelos contratos de venda das frequências.

Anatel deve voltar a fiscalizar de perto o cumprimento das metas de cobertura de telefonia móvel nas cidades brasileiras.

Para o conselheiro relator da Anatel Aníbal Diniz, o tema tem um elevado interesse social e representa “a maior parte de ofícios e cobranças em audiências com órgãos públicos interessados.” Além disso, outro tema que deve receber prioridade na fiscalização da Anatel é o acompanhamento econômico-financeiro das empresas, especialmente pela situação delicada que passam as companhias Oi e Sercomtel.

Cupons de desconto TecMundo: