ZTE vai instalar duas 'salas de aula inteligentes' na cidade de São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: ZTE vai instalar duas 'salas de aula inteligentes' na cidade de São Paulo
Imagem: zte-enterprise
Avatar do autor

A ZTE e a prefeitura da cidade de São Paulo assinaram hoje (27) um acordo que prevê a instalação de duas “salas de aula inteligentes” em escolhas públicas municipais. A empresa ficará responsável por instalar todo o equipamento e por fazer manutenção nesses produtos a fim de promover suas ferramentas de ensino interativo na cidade até o fim de 2020.

Toda a aparelhagem inclui projetores, câmeras, sensores, microfones, sistema de áudio e vídeo, servidores e scanners para digitalização de material impresso e projeção instantânea. Tudo isso será emprestado à prefeitura por contrato de comodato, que garante o uso irrestrito pela Secretaria de Educação de São Paulo, mas mantém toda a propriedade com a ZTE.

Não ficou especificado, porém o mais comum nesse tipo de negócio é que, no fim do contrato, a prefeitura possa decidir continuar com a companhia e começar a pagar por mais salas do tipo ou finalizar o período experimentação.

Possibilidades

Seja como for, os professores dessas duas salas de aula poderão utilizar lousas eletrônicas, gravar suas aulas e projetar conteúdo de livros direto nas telas do ambiente. O mesmo conteúdo em exibição nessas salas pode ser replicado em outros ambientes do tipo ou também em computadores conectados à rede.

“As salas de aula inteligentes já são realidade em muitos países, trazendo novas formas de aprendizado por meio da interatividade, conectividade e inovação. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa experiência aos alunos de escolas públicas de São Paulo”, comentou o diretor de negócios da ZTE no Brasil, Fabio Fernandes.

O prefeito de São Paulo, João Dória, viajou à Shenzhen, na China, para assinar o acordo com o CEO da ZTE Brasil, Fu Yu. Ainda não há informações sobre as duas escolhas que receberão os equipamentos para teste.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
ZTE vai instalar duas 'salas de aula inteligentes' na cidade de São Paulo