Sem querer, Adobe disponibilizou seu novo app de edição de fotos Nimbus

1 min de leitura
Imagem de: Sem querer, Adobe disponibilizou seu novo app de edição de fotos Nimbus

Quem é fã da Adobe talvez saiba que a empresa está trabalhando em uma nova ferramenta pensada para ajudar na edição de fotos chamada Project Nimbus. Mas, enquanto a empresa ainda não está pronta para ser oficialmente apresentada, alguns sortudos – incluindo o pessoal do site MacGeneration – tiveram a chance de conferir mais sobre o aplicativo.

Tudo isso, vale notar, aconteceu por culpa de um acidente, que fez com que a empresa disponibilizasse o software para alguns assinantes do Creative Cloud por algumas horas (mas que já foi removido do ar). Mesmo com a curta experiência, o site revelou várias informações interessantes do Nimbus, que, segundo eles, funciona como um aplicativo de fotos cheio de extras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Resumindo, o serviço dá a você 1 TB de armazenamento para guardar suas fotos na nuvem, além de poder editar e sincronizar esses arquivos entre dispositivos. Todas as alterações, por sua vez, podem ser revertidas à vontade, independente da plataforma usada.

Quanto às ferramentas de edição? Pode esperar algo bem simplificado e resumido, como as imagens da galeria acima mostram bem. Essa é uma ótima notícia para quem procura algo simplificado na hora de edições menores e para quem quer usar o editor em plataformas móveis – até porque, caso queira alterações maiores, sempre dá para apostar em outras das ferramentas do Creative Cloud.

Junte a isso funções como adição de tags, rótulos e notas para as fotos e você tem uma ferramenta que também pode ajudar bastante na organização de seu trabalho ou como uma prévia para fazer maiores edições. Isso considerando, é claro, que a Adobe não queira fazer mais mudanças na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.