5 tecnologias emergentes para uma rápida transformação digital

1 min de leitura
Imagem de: 5 tecnologias emergentes para uma rápida transformação digital

Vivemos em uma era digital em que as mudanças vêm ocorrendo de uma forma mais rápida do que podemos acompanhar. A indústria está testemunhando o surgimento de inovações tecnológicas que, a cada vez mais, estão acessíveis para todos os consumidores. Mas por que isso acontece?

O foco atual das grandes organizações é criar tecnologias emergentes que estão sendo usadas para acelerar a modernização das empresas de TI. Esse interesse pela aceleração pode ser visto por diversas companhias e suas criações, mas 5 delas vêm se destacando: Apache Spark, Capriza, Okta, MultiChain e Puppet. Conheça seus projetos:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Apache Spark

O Apache Spark é uma estrutura de computação open-source desenvolvida para acelerar aplicações analíticas em até 100 vezes — isso em comparação com os concorrentes atuais presentes no mercado.

O software é usado para criar algoritmos capazes de extrair insights a partir de dados complexos. Em 2014, o Spark foi considerado um Projeto Apache de nível superior e não para de crescer desde então.

2. Capriza

A Capriza é uma empresa de desenvolvimento mobile que cria soluções para permitir que os líderes de IT possam criar com rapidez os seus próprios aplicativos, com base nos sistemas já existentes.

A solução é ideal para quem não pode perder tempo, afinal o mercado de apps mobile vem crescendo conforme as transformações digitais.

3. Okta

A Okta trabalha com computação em nuvem, auxiliando as empresas na questão da segurança. Com os seus produtos, os profissionais de TI conseguem gerenciar o acesso de seus funcionários e colaboradores em qualquer aplicativo ou dispositivo.

4. MultiChain

Agora que as organizações estão migrando para o serviço de blockchain (cadeia de blocos), chegou a hora de pensar no usuário final. A MultiChain e o seu software permitem que consumidores controlem a sua cadeia de registros, sendo pública ou privada, garantindo mais segurança nas transações por Bitcoins.

5. Puppet

Este software de código aberto oferece serviços de automação em TI para a nuvem, segurança e DevOps. Puppet é uma ferramenta crucial para as organizações que precisam de agilidade e velocidade em seus desenvolvimentos.

As empresas mais bem-sucedidas em TI estão implementando tecnologias que oferecem um impacto direcionado nos negócios e que economizem tempo. Uma das estratégias mais satisfatórias é trabalhar para que a organização se torne mais ágil, e isso vem sendo feito com a motivação de seus funcionários, permitindo que eles tenham o controle dessa "transformação". Para isso, nada melhor do que usar ferramentas que facilitem o processo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.