Fnac Brasil foi adquirida pela Livraria Cultura

1 min de leitura
Imagem de: Fnac Brasil foi adquirida pela Livraria Cultura

Em fevereiro deste ano a Fnac havia anunciado que deixaria o território nacional e estava procurando um parceiro para assumir seus negócios. Nesta quarta-feira (19), surge a informação de que esse grupo enfim foi encontrado.

Segundo informações divulgadas pelo site da revista Exame, a rede de varejo foi adquirida pela Livraria Cultura, que será a nova responsável pela marca. Vale lembrar, a Fnac conta com 12 lojas distribuídas em sete estados brasileiros, além de marcar forte presença no meio eletrônico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A divisão nacional da Fnac era responsável por apenas 2% das vendas anuais do grupo

“A união entre os dois grupos criará valores e sinergias, compartilhando culturas similares [...] e permitirá que a Livraria Cultura diversifique seus negócios adicionando novas linhas de produtos e serviços”, ressaltou a Livraria Cultura em comunicado enviado à imprensa local. Nada foi dito sobre o valor da negociação.

Um detalhe mencionado nessa ocasião é que, segundo o grupo francês, a divisão nacional da Fnac era responsável por apenas 2% das vendas anuais do grupo, que são de 7,4 bilhões de euros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.