Google lança companhia para investir em startups de inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Google lança companhia para investir em startups de inteligência artificial

A Google leva a Inteligência artificial (IA) bastante a sério, prova disso é o lançamento de um novo braço da companhia de Mountain View que visa exclusivamente investir em novas iniciativas no ramo da IA. Chamada de Gradient Ventures, a nova empresa foi lançada nesta terça-feira (11) e será liderada por Anna Patterson, ex-vice-presidente de engenheria em IA da gigante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Por meio da Gradient, nós ofereceremos a uma série de companhias capital, recursos e acesso a especialistas e centrais de treinamentos em inteligência artificial”, escreveu a executiva em uma postagem no blog oficial da Google. “Nós vamos tomar uma pequena parte na direção das startups em que investirmos”, prossegue Patterson.

Com uma equipe formada por engenheiros especializados, a Gradient Ventures chega prometendo experiência no assunto, “desde a grande ideia até o lançamento do produto”, garante a executiva. “O objetivo é ajudar o nosso portfólio de empresas a superar desafios de engenharia para criar produtos que vão aplicar a inteligência artificial nos desafios atuais e nos que enfrentaremos no futuro”, continua a líder da nova empreitada da Google.

Anna Patterson lidera a nova empreitada da Google que vai investir em projetos de inteligência artificial.

No momento de seu lançamento, a Gradient conta com quatro startups em seu portfólio, todas com desenvolvimentos em IA aplicados em áreas distintas, como desenvolvimento de algoritmos para marketplace e software para a criação de redes neurais convolucionais. A intenção, porém, é que essa lista só aumente.

Entusiasmada, Patterson acredita que a inteligência artifiicial é capaz de trazer para o mundo real elementos que há pouco tempo eram vistos apenas no cinema. “Por meio da IA, a ficção científica de ontem está se tornando a realidade de hoje”, defende a executiva da Gradient Ventures.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.