Microsoft utilizará TVs para levar internet a áreas rurais dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft utilizará TVs para levar internet a áreas rurais dos EUA

Independentemente do país do qual estejamos falando, as áreas rurais sempre sofrem um pouco para ter acesso a alguns recursos tecnológicos por falta de oportunidades ou até mesmo impossibilidade de instalar cabos e todos os demais aparatos para que essas comodidades funcionem de maneira apropriada. Pensando nisso, a Microsoft encontrou uma forma de levar internet a áreas rurais dos Estados Unidos utilizando televisores.

Por mais estranho que isso possa soar, a empresa de Bill Gates vai usar canais de TV que não pertencem a nenhuma emissora para oferecer acesso à internet para mais de dois milhões de pessoas com uma espécie de “super WiFi”. As primeiras áreas a receberem esse recurso incluem regiões presentes nos estados de Nova York, Arizona, Virginia, Kansas e outros oito ao redor dos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse não é o tipo de ideia que será implementada em poucos dias, e a empresa vai precisar de até cinco anos para que isso aconteça

Vale mencionar que esse não é o tipo de ideia que será implementada em poucos dias, e a empresa vai precisar de até cinco anos para que isso aconteça. Outro detalhe importante é que a Microsoft não vai se transformar em uma provedora, e por conta disso trabalhará em parceria com companhias como a Mid-Atlantic Broadband Communities em Virginia e a Axiom Techonlogies em Maine, dividindo os custos de investimento e receita.

Melhor saída

Nas palavras de Brad Smith, presidente da Microsoft, essa é uma das melhores alternativas para chegar a áreas em que as pessoas não possuem acesso à internet. Entretanto, a empresa ainda precisa trabalhar com órgãos reguladores antes de recorrer a esse sistema, bem como encontrar parceiros capazes de desenvolver a tecnologia necessária para dar acesso a esse tipo de conexão – algo que é caro no momento, mas a empresa pretende mostrar, no próximo ano, quatro dispositivos capazes de fazer isso e que custam menos de US$ 200.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.