Desde que a família Moto Z chegou ao mercado, o renascimento da querida linha Moto X ficou em uma situação delicada, já que dificilmente a Motorola trabalharia com dois flagships tão próximos no segmento mobile. A chegada iminente do Moto Z2 e os rumores a respeito da nova série X, no entanto, indicam que o Moto X4 pode assumir a posição de um intermediário de luxo. Com isso, é bem provável que o aparelho acabe recebendo uma versão alternativa focada em selfie – ou pelo menos é isso que sugere um teste no site da GFX Bench.

Não é de hoje que as fabricantes apostam em diferentes versões de seus celulares medianos, aproveitando alguns recursos e características específicos para conquistar diversas parcelas do público. Se um benchmark publicado recentemente na web estiver certo, o não anunciado Motorola XT1789 deve seguir essa linha de pensamento e reduzir um pouco das especificações do Moto X4 original para reforçar ainda mais a câmera frontal do gadget.

Como dá para conferir na imagem acima, a ideia é que ambos os smartphones compartilhem um processador octa-core Snapdragon 630 ou 660 e tragam uma GPU Adreno 508. O resultado disso é um equipamento capaz de realizar tarefas do dia a dia com muita agilidade e praticamente sem engasgos – rodando ainda a versão mais recente do Android Nougat (7.1.1). As similaridades entre a dupla – além de provavelmente o design externo – ficam por aí.

Isso porque, se tivermos como base os dados apresentados pela GFX Bench, o Moto X4 Selfie deve ter uma tela mais humilde (5 polegadas) – mas com a mesma resolução Full HD –, menos memória RAM (3 GB) e um espaço interno mais compacto (apenas 16 GB). A compensação desses downgrades aparecem na forma de um verdadeiro canhão no lugar da selfie cam: uma câmera frontal de 16 MP com proporção base de 16:9. Infelizmente, alguns rumores indicam que esse brinquedinho só deve aparecer mais para o final do ano. E aí, curtiu a novidade?

Cupons de desconto TecMundo: