Mandar um celular para a assistência técnica pode ser um tormento duplo para algumas pessoas. Primeiro pelo simples fato de o aparelho estar com problema, mas esse fato se agrava ainda mais para alguns quando esses percebem que provavelmente vão passar alguns dias “desconectados”. Entretanto, graças a um projeto isso pode mudar futuramente.

A proposta em questão, relatada pelo senador Flecha Ribeiro (PSDB-PA), foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e está pronta para ser analisada pelo Plenário da casa. Nela há a menção de que a empresa ofereça temporariamente um aparelho para o cliente que enviar o seu celular para uma assistência técnica e ainda tenha cobertura pela garantia.

Segundo o parlamentar, isso não vai prejudicar outros direitos que estão previstos no Código de Defesa do Consumidor, já que o aparelho oferecido seria semelhante ao que está deixando e em condições de receber e realizar chamadas, além de enviar mensagens e acessar a internet caso o cliente possua um plano de dados.

“Ele [o cliente] depois retorna com o aparelho emprestado, evidentemente nas mesmas condições que recebeu, e recebe o dele já recuperado. Tudo isso sem prejuízos dos direitos que o Código do Consumidor lhe dá no artigo 18, que é pedir a substituição ou seu dinheiro de volta, por exemplo”, mencionou Ribeiro em entrevista à Rádio Senado.

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