Android? iPhone? Windows? Pesquisa mostra quem vendeu mais no 2º trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Android? iPhone? Windows? Pesquisa mostra quem vendeu mais no 2º trimestre
Avatar do autor

Um relatório divulgado recentemente pela empresa de consultoria Kantar Worldpanel revelou os números das vendas de aparelhos com Android, Windows e também de iPhone entre os meses maio e julho deste ano. O levantamento levou em consideração regiões como Estados Unidos, França e Austrália.

Começando pelo iPhone, houve a menção de que, nos Estados Unidos, o iOS foi o responsável por 31,3% das vendas de smartphones na terra do Tio Sam, o que representa um aumento de 1,2% numa comparação com o mesmo período de 2015. O mais vendido da categoria foi o iPhone 6s (responsável por 11% das saídas), mas o iPhone 6 também teve uma contribuição nessa contagem por representar 4,1% das vendas.

Dados levantados pela Kantar para os meses de maio, junho e julho

Já na Grã-Bretanha, o iOS conseguiu um aumento de 5,2% nas vendas em uma comparação com os meses de maio, junho e julho de 2015, representando 38% das aquisições de smartphones no período. Em contrapartida, os dispositivos da Apple viram queda nas aquisições feitas na Itália e na Espanha, mas ainda assim mantiveram sua participação no mercado em 12,7% e 9,2%, respectivamente.

E quanto aos outros?

No que diz respeito ao Android, os aparelhos que carregam esse sistema operacional viram uma queda de 0,6% nos Estados Unidos em relação aos meses de maio, junho e julho de 2015. Na China, entretanto, esse cenário se inverte e os smartphones com o sistema da Google tiveram um aumento de 5,6% no período (por lá, o iOS caiu 4,4%), e na Grã-Bretanha as coisas também são boas: um aumento de 2,9%, passando de 54,4% em 2015 para 57,3% em 2016.

Já os aparelhos com Windows 10 tiveram quedas em praticamente todos os mercados. A única exceção é feita ao Japão, onde os smartphones com o sistema da Microsoft tiveram aumento de 0,5% em suas vendas.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Android? iPhone? Windows? Pesquisa mostra quem vendeu mais no 2º trimestre