Em julho, Kevin Frankefeld, diretor de parcerias do Snapchat, visitou o Brasil e proferiu uma palestra a diversos profissionais das áreas de mídia e conteúdo digital. O objetivo foi demonstrar as possibilidades de integração do aplicativo com outras plataformas e ressaltar o quão não apenas importante, mas também necessária é a formação de uma parceria entre o mercado brasileiro e o serviço de mensagens.

Pois uma vaga para o cargo de executivo de vendas do Snapchat no Brasil foi anunciada na semana passada, o que sugere o início de uma atuação efetiva da empresa no país. Dentre as funções que deverão ser executadas pelo contratado estão “apresentação e impulsionamento do produto”.

O vendedor executivo terá, também, de educar os consumidores e anunciantes sobre os benefícios da plataforma, despertar interesse por parte dos clientes e representar positivamente a empresa no mercado. Quem deseja se candidatar à vaga precisa não apenas ser carismático, criativo e comunicativo, pois formação em Comunicação ou Marketing é outro dos requisitos ao emprego.

O executivo deverá estimular consumidores e anunciantes a usar as possibilidades da plataforma

Segundo informa o Meio & Mensagem, o potencial do Snapchat também como veículo de publicidade é tamanho que, conforme prevê Catherine Boyle, analista-chefe da consultoria eMarketer, o número de usuários do mensageiro deverá superar a quantidade de usuários do Twitter até o final deste ano nos EUA. Para Adrian Ferguson, vice-presidente de mídia da DM9DDB, “o nível de consumo da plataforma [Snapchat] vem mostrando que ela pode se aproximar muito rapidamente de outras plataformas como Facebook e Instagram”.

Quer participar do processo seletivo de executivo de vendas do Snapchat no Brasil? Então clique aqui e encaminhe seu currículo via LinkedIn!

Cupons de desconto TecMundo: