Logo TecMundo
The BRIEF

Pesquisa diz que americanos agora demoram mais para trocar de iPhone

Tempo médio que alguém leva para se desfazer de um smartphone antigo aumento em três meses nos últimos três anos

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule10/06/2016, às 11:12

Fonte: CIRP

Imagem de Pesquisa diz que americanos trocam cada vez menos de iPhone no tecmundo

Nos Estados Unidos, é extremamente comum (entre quem tem o dinheiro, claro) trocar de iPhone a cada nova versão lançada pela Apple ou depois que certos modelos baixam de preço. Porém, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Consumer Intelligence Research Partners, nem mesmo os norte-americanos estão tão animados em colocar as mãos nas novas gerações de aparelhos.

A pesquisa revelou que, nos últimos três anos, a média de tempo que um norte-americano passa com o mesmo celular aumentou em três meses. Em 2013, 66% dos donos de iPhone tinham o aparelho há um ou dois anos, enquanto 5% já ultrapassaram os três anos sem trocar. Em 2016, os dispositivos mais novos caíram para 51% e os mais veteranos subiram para 12%, respectivamente.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Veja o gráfico comparativo:

undefined

Três meses pode parecer pouco, mas o impacto em longo prazo para a Apple pode ser bastante prejudicial. A demora em trocar para uma nova geração significa que as mudanças dos novos aparelhos não tem sido tão radicais ou incríveis a ponto de convencer os consumidores. Além disso, a mudança dos planos de operadoras mudaram e agora beneficiam quem passa mais tempo com o mesmo aparelho.

star

Continue por aqui