Bateu a nostalgia? Resgate o visual antigo do Menu Iniciar no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Bateu a nostalgia? Resgate o visual antigo do Menu Iniciar no Windows 10

O tão cultuado e tradicional Menu Iniciar foi resgatado pela Microsoft no lançamento do Windows 10. A ferramenta, familiar aos clientes da empresa fundada por Bill Gates, ganhou uma interface reformulada e também novos recursos: acessar aplicativos por meio de tiles que podem ser personalizadas e fixar programas na Barra de tarefas através de poucos cliques são algumas das possibilidades.

Há, porém, quem prefira atrelar a praticidade da mais recente versão do sistema operacional da Microsoft ao visual antigo do Menu Iniciar. E fazer isso é bastante fácil. Neste tutorial, você vai aprender a usar novos estilos em seu computador. Instale um acessório em seu PC e escolha a aparência do Menu Iniciar do Windows 7 para atribuir ao seu Windows 10 uma atmosfera nostálgica.

Faça o download de Stardock Start10

O download de Stardock Start10 pode ser feito por meio deste link (na página aberta, clique em "Get it Now"). Instale a versão de testes do programa, clique em "Start 30 Day Trial" e então informe seu email aos desenvolvedores para que uma licença temporária possa ser adquirida.

Abra sua caixa de entrada, clique em "Activate 30-Day Trial" e retorne à tela de início de Stardock Start10. Feito isso, aperte o botão "Finish" e dê início à execução do programa. Atenção: o período de testes é válido para 30 dias. Após esse prazo, a compra de Stardock Start10 deverá ser feita.

Personalize seu Menu Iniciar

O tema clássico do Windows 7 para o Menu Iniciar é aplicado de modo automático. É suficiente, desta forma, finalizar a instalação de Stardock Start10 para que o visual antigo da interface de acesso logo passe a figurar em seu Windows 10.

A alteração do estilo, bem como a personalização das opções de transparência e da cor do Menu Iniciar, pode ser feita por meio da tela inicial do programa de customização. Para deixar seu computador com um visual "moderno" e substituir o logo de janela por um ícone psicodélico, por exemplo, o campo "Como deve se parecer o botão Iniciar?" deve ser acessado.

...

Qual tema você usa em seu Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.