Dicas Rápidas: apagando a lista de arquivos e programas recentes no Vista

1 min de leitura
Imagem de: Dicas Rápidas: apagando a lista de arquivos e programas recentes no Vista

Pode ser que você já tenha passado pela situação de alguém, que divide o computador com você, vir tirar sarro/satisfações sobre os arquivos que você andou usando no computador. Convenhamos que essa é uma situação muito desconfortável (dependendo do conteúdo do arquivo) e além de tudo, é uma total falta de privacidade. Se por alguma razão, dentre as citadas ou não, você quer saber como apagar esses registros, hoje é seu dia de sorte!

Apagando a lista de arquivos e programas recentes

Primeiramente, clique com o botão direito do mouse em alguma parte vazia da “Barra de Tarefas” (aquela área onde ficam as janelas minimizadas) e selecione “Propriedades”. Abra a guia “Menu Iniciar” e na parte “Privacidade” desmarque os itens “Armazenar e exibir uma lista dos arquivos abertos recentemente” e “Armazenar e exibir uma lista dos programas aberto recentemente”. Terminado isso você nunca mais precisará se preocupar com aquela lista!

Entretanto, se você não quiser ser tão radical e prefere somente apagar a lista de arquivos e programas abertos recentemente, simplesmente clique com o botão direito do mouse em “Itens recentes” dentro do menu “Iniciar” e selecione “Limpar lista de itens recentes”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.