ICQ para Android: nova versão do app traz bloqueio por senha às conversas

1 min de leitura
Imagem de: ICQ para Android: nova versão do app traz bloqueio por senha às conversas

Venerado nos anos 90, o ICQ voltou ao foco da mídia alguns anos atrás, quando tornou-se uma opção multiplataformas de alta qualidade para os mensageiros instantâneos da época. Agora, ele traz um novo recurso que pode convencer muitos usuários a adotarem o sistema. Trata-se de um novo mecanismo de proteção da interface por meio de um código PIN — ou uma senha de desbloqueio rápido.

Não se trata da senha para o acesso à conta, pois não há nenhuma mudança nisso. O eu acontece é um PIN para que os usuários tenham mais segurança e privacidade quando desligarem a tela ou mesmo quando deixarem os aparelhos sobre a mesa do escritória, por exemplo. Mesmo com o bloqueio, o celular continua conectado e recebendo mensagens — o desbloqueio apenas permite o acesso e libera as notificações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além desse recurso, o ICQ informa em seu log de alterações que também permite a mudança de uma configuração de privacidade bem importante. Fotografias e vídeos enviados e recebidos pelo aplicativo podem ser totalmente escondidos da galeria do aparelho, dependendo apenas de uma rápida configuração no aplicativo para que isso seja ativado — não é necessário nenhum app adicional ou root.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.