Novo mensageiro transforma diálogos em quadrinhos em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Novo mensageiro transforma diálogos em quadrinhos em tempo real
Imagem: Nubis

As novidades no ramo dos mensageiros para smartphones que são lançadas de vez em quando tentam sempre inovar em interface, segurança ou chamar atenção com alguma nova possibilidade de compartilhamento. Nada disso, entretanto, pode ser considerado inovação, já que é sempre mais do mesmo. O que realmente inova nessa categoria é o comiXchat, um chat para Android, WP e iOS que transforma diálogos em quadrinhos.

O app consegue identificar alguns aspectos da sua escrita e, na hora de mandar sua mensagem para alguém, ele transforma seu discurso em tiras de quadrinhos. Basicamente, para que o app consiga sintonizar o tom da conversa, você deve usar algumas expressões mais comuns e também emojis. De outra forma, raramente a coisa vai dar certo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No vídeo, você conferiu uma demonstração de como a ferramenta deve funcionar em um aparelho com Windows Phone. Note que leva alguns segundos até o texto ser inserido em um quadrinho e enviado. É possível também compartilhar suas tiras depois de enviadas e, para conversar com seus amigos, é necessário que todos tenham o app no smartphone, naturalmente.

Infelizmente, os desenvolvedores ainda não acertaram a mão com o comiXchat. Na Google Play e na Windows Phone Store, a ferramenta tem uma nota bem baixa, com comentários de usuários que relatam não terem conseguido fazer o app funcionar. De qualquer forma, vale a pena dar uma conferida e fazer um teste pelo menos para experimentar a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.