Viber encerrou o primeiro semestre deste ano com 608 milhões de contas cadastradas, segundo as informações divulgadas pela Rakuten. Assim, o app para troca de mensagens teve um aumento de 200 milhões de pessoas desde dezembro 2013, registrando 400 milhões de usuários ativos — um aumento de 120 milhões desde dezembro 2013. 

No Brasil, o aplicativo também registrou crescimento no primeiro semestre. Atualmente, já são 17 de milhões de usuários ativos no país, 8 milhões a mais do que em dezembro de 2013.

Confiança 

O Viber foi adquirido em fevereiro por US$ 900 milhões pela empresa japonesa Rakuten, que está confiante no sucesso da aquisição. 

“Estamos muito felizes com a popularidade do Viber no mundo e no Brasil. No primeiro semestre crescemos mais de 70% no país. O nosso sucesso é alimentado principalmente pelo boca a boca em torno dos nossos diferenciais, como a versão do Viber para computadores, os grupos de mensagens com maior capacidade de usuários, não cobrarmos anuidade, as ligações gratuitas de alta qualidade e a privacidade que garantimos para nossos usuários e não armazenarmos nenhuma mensagem em servidores”, afirma Luiz Felipe Barros, gerente nacional do Viber no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: