Detalhes sobre as novas memórias DDR4 surgem na internet

1 min de leitura
Imagem de: Detalhes sobre as novas memórias DDR4 surgem na internet

O padrão de memórias DD3 aos poucos começa a se tornar uma realidade para a nova geração de computadores, mas a indústria já está pensando em um novo formato para os próximos anos. Começam a circular na internet rumores e informações sobre as memórias DDR4.

O assunto foi um dos destaques durante a conferência MemCon, realizada em Tóquio. As  informações afirmam que os primeiros modelos devem chegar ao mercado em dois anos, na metade de 2012. A expectativa é que as DDR4 se tornem padrão até 2015.

Em relação aos atuais modelos, as DDR4 terão clocks oscilando entre 1600 MHz e 4266 MHz. A tensão padrão será de 1,2 V, havendo ainda versões de baixo consumo operando entre 1,5 V e 1,1 V.

Memória DDR4

Fonte: Hiroshige Goto

Outra novidade deve ficar por conta da conexão “point to point”. O novo sistema permitirá que o processador se comunique diretamente com cada módulo de memória. Ainda não há muitas informações sobre aspectos como consumo de energia.

Os primeiros modelos de DDD3 foram lançados em 2005 e, em comparação as memórias DDR2, apresentam uma redução no consumo de energia em até 30%. Seu principal benefício é a alta taxa de transferência, possível graças aos buffers de 8 bits.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.