Memória de baixa voltagem e alta performance é solução para microsservidor

1 min de leitura
Imagem de: Memória de baixa voltagem e alta performance é solução para microsservidor

(Fonte da imagem: Divulgação/Kingston)

A Kingston desenvolveu uma solução de memória ValueRAM para microservidores, novo segmento em ascensão no mercado de servidores. Com baixa voltagem (1,35V) e frequências entre 1.333 MHz e 1.600 MHz, a nova memória possui características ideais para processadores x86 e ARM com sistemas-em-um chip (SoC).

Nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais comum o uso de microservidores para aplicações em nuvem, data centers e análise de informações em Big Data (na qual tera ou até petabytes são processados a cada segundo).

“À medida que este segmento se amplia, a Kingston vem trabalhando para ajudar nossos parceiros e clientes com soluções para fortalecer ainda mais a presença dos microservidores no mercado”, comenta o diretor executivo da Kingston do Brasil, Gerardo Rocha.

A nova memória é compatível com processadores de sistemas em um chip (SoC), como o Avoton, da Intel, e o os processadores com arquitetura ARM como o Calxeda, Applied Micro e Marvell. Está disponível nas capacidades de 4 GB e 8 GB.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.